sábado, 21 de janeiro de 2012

PERDIDOS ETERNAMENTE-O QUE FAZER?

Por Elias Santos

A questão do pecado é uma realidade que poucos percebem. O motivo é a cegueira espiritual que nos invade. A frieza dos crentes em geral denuncia esse absurdo. Deus nos diz constantemente que já saímos da perdição para a ANUNCIARMOS AOS OUTROS. Até escreveu um livraço (a Bíblia) para nosso treinamento. A cegueira espiritual não é constatada pelos nossos sentidos comuns. Precisamos de uma revelação. É preciso que se levantem profetas que nos sacudam do pó em que estamos. O estado de letargia é tão grande que precisamos de que alguém como NEEMIAS puxe os nossos cabelos para podermos ver o que está acontecendo ao nosso redor. E até nossa família está envolvida e não conseguimos ajudar.

O que precisamos de imediato, é transformar nossas casas em templos para pregação, começando com nossos parentes.

Por quê temos de pregar? Porque todos os homens do mundo já nascem perdidos. Só falta o veredito do JUIZO DE DEUS!  Isto está comprovado pela VINDA DE CRISTO AO MUNDO. Só escaparemos do inferno se o recebermos em nossos corações e isto qualquer pessoa pode fazer!

Romanos capítulo 10 tem a receita para que todos sejam salvos. Quem ouvir a PALAVRA DE DEUS e invocar o nome do Senhor, será salvo. A Palavra é para todos. A mão de Deus se estendeu a toda a humanidade quando JESUS se fez um de nós.

Ah! Meu Deus! Como fazer a Igreja entender isso? Salvação é uma experiência possível quando aplicamos o Evangelho aos nossos corações!

Um dos caítulos mais importantes da Bíblia é JOÃO 3,  onde Cristo fala da obrigatoriedade de TODO HOMEM NASCER DE NOVO!  Ele revelou isto a um homem religioso, pertencente aos conhecedores da Lei de Deus. Esta mensagem é tão atual hoje, como naquele tempo
.

Quando a gente lê e ouve a bíblia só vai para o inferno se quizer. Como temos bíblias aos milhões ao nosso dispor em todo o Brasil, ninguém poderá se justificar diante de Deus de que não ouviu a Palavra. Deus está convidando a todos para o seu lado, mas não força a barra. Não obriga ninguém a voltar para Ele. Temos que fazê-lo porque queremos.

Quem prega o Evangelho precisa compreender que está falando aquilo que Deus mandou. Deve fazê-lo com o mesmo amor de Deus, mas deve aceitar o fato de que está FALANDO EM LUGAR DE DEUS.

O QUE DEUS AFIRMA pode contradizer tudo que pensamos e praticamos. Nunca devemos pensar que Deus vai ficar do nosso lado quando estivermos errados. É a sua Palavra escrita com sua autoridade que nos fará voltar à amizade dele, se a aceitarmos como tal.

Aqueles que já são salvos de verdade. Estou falando da certeza que tem aqueles que experimentaram o que JESUS ENSINA na PALAVRA.

Não se trata de TENTAR SER SALVO. É preciso ser salvo de verdade. E quem lê ou ouve a Bíblia com a vontade de passar pelas experiências que ela relata, com certeza chegará ao sucesso pois Cristo garante: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

A BÍBLIA É O MAIS CLARO MANUAL DE  INSTRUÇÕES QUE EXISTE. O NOSSO CONSTRUTOR (DEUS), Não seria Deus Todo Poderoso e Pai de amor se não tivesse usado suas criaturas (nós) para escrever com seus DEDOS DE CARNE E SANGUE o Livro mais maravilhoso que temos.

A MAIOR QUESTÃO QUE TEMOS QUE ENFRENTAR É SE ACEITAMOS OU NÃO O MANUAL DO NOSSO CRIADOR. A CERTEZA QUE EU TENHO É QUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO VALEM NADA - PRECISO DA CABEÇA DE DEUS PARA PENSAR, FALAR E VIVER CORRETAMENTE. É JUSTO QUE ELE TENHA ESCRITO AS REGRAS DA VIDA PARA MIM. SOMENTE ELE SABE COMO FUNCIONO DIREITO.

DE TANTO OUVIR E LÊ A BÍBLIA FUI TRANSFORMADO PELO CRIADOR. EU O AMO E ACEITO TUDO QUE ELE DIZ A MEU RESPEITO. 
NÃO TENHO OUTRA SAÍDA: OU ME TRANSFORMO NUM ROBÔ OU COMPUTADOR CHEIO DOS DADOS DE DEUS OU SEREI UM ESCRAVO MISERÁVEL DOS MEUS PECADOS. DA LAMA EU JÁ FUI RESGATADO. PREFIRO SER MANIPULADO POR DEUS, DO QUE PELOS HOMENS - POBRES CRIATURAS QUE SE ACHAM DEUSES DE SI MESMOS
.

O FATO QUE PERSISTE é que o Criador nos deu um tempo para decidir o que fazer das nossas vidas. Nascemos com o propósito de voltar para Deus enquanto vivos sobre a terra. Deus é Deus do universo, quer creiamos ou não. Nada do que pensamos a respeito Dele,  mudará o que Ele pensa e diz a nosso respeito e o que precisamos fazer para ter sua amizade.

O que fazer então?

Bem simples. Fácil demais É SABER COMO SER SALVO. Primeiro, precisamos reconhecer que somos inimigos do  Deus que nos ama. Só Deus ama os inimigos. Se eu sei que Ele me ama, gostaria de amá-lo também, não é mesmo?
Em segundo lugar, reconhecer que não posso deixar o pecado ( de ser inimigo de Deus) por minha própria conta. Preciso então chamar alguém para me ajudar (Jesus Cristo). Em terceiro lugar, convidar Cristo para entrar em minha vida e isto me dará poder (força) de ser filho de Deus (obedecê-lo). Em quarto lugar, ler o ouvir a Palavra (a Bíblia) constantemente para viver a nova vida que Deus me deu. Buscar a Deus (invocar,orar) para que ele continue sendo o instrutor da minha vida até o dia da minha morte. Finalmente, procurar outros irmãos que já tenham as mesmas experiências  acima. Como somos cabeça dura, precisamos de lavagem cerebral (expressão indigesta, mas necessária para o nosso caso). Como crianças muito teimosas precisam de puxões de orelha de vez enquando, nós também precisamos nos obrigar a viver debaixo da mão de Deus, sabendo sempre que Ele é o chefe maior! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário